22 de mar. de 2013

Apresentando as Formas Geométricas


O contato inicial das crianças com as Formas Geométricas, pode ser feito de uma forma bem divertida, com a ajuda de uma poesia e com a representação plana das figuras. Vamos nessa? A diversão e o aprendizado são garantidos, com esta atividade!!!

Rimas sobre as Formas Geométricas
         Autora: Raquel Martins


Eu sou o Quadrado
Bonito demais
Tenho quatro lados
E todos iguais


E eu sou o Círculo
Sou igual à lua
Sou o mais bonito
Lá da minha rua


Eu sou o Triângulo
Tenho três biquinhos
De chapéu eu sirvo
Para os palhacinhos



Eu sou o Retângulo
Cresci mais de um lado
Para fazer inveja
Ao senhor quadrado

Nesta atividade, realizamos um pequeno Jogral, e depois afixamos as figuras no quadro e inserimos os nomes das formas geométricas. Numa sala de aula, pode-se afixar as figuras na parede, para a observação das crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elegant Rose